Brasília - Brazil

Capítulo Brasileiro the Barefoot Runners Society!

Apesar de termos uma cultura razoavelmente descalça, especialmente se compararmos às de países frios, o brasileiro cada vez menos larga o sapato. A praia era, até a pouco tempo, o reduto dos corredores descalços. Não mais. Cada vez mais vejo fotos e ouço comentários sobre pessoas correndo de tênis na areia. Os brasileiros estão cada vez mais acreditando no marketing das empresas de tênis, que atestam que quanto mais recursos e siglas tiver um tênis, mais o usuário está protegido de lesões. Estudos verdadeiramente científicos provam que não é bem assim.

Propomos, então, resgatar a corrida descalça ou minimalista para nos livrarmos da ditadura dos tênis de corrida e suas lesões, que afetam cerca de um terço dos corredores anualmente. Além do mais, correr descalço é divertido e acrescenta uma nova dimensão à corrida: o tato.

Junte-se a nós se não se importar com os olhares estranhos, perguntas e brincadeiras dos que passam por você, afinal o nosso lema é: “Mudando o mundo da corrida uma olhada esquisita de cada vez.”
.
Sort by:
Title
Replies Views
Last Message ↓
  1. paulbeales
    Replies:
    0
    Views:
    37
  2. paulbeales
    Replies:
    0
    Views:
    66
  3. paulbeales
    Replies:
    0
    Views:
    80
  4. Sérgio Rocha
    Replies:
    0
    Views:
    278
  5. Adolfo Neto
    Replies:
    0
    Views:
    237
  6. Barefoot TJ
    Replies:
    0
    Views:
    197
  7. Erik Neves
    Replies:
    0
    Views:
    166

Thread Display Options

Loading...